São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil fará pedido de extradição amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro interino da Justiça, Milton Seligman, disse que o governo brasileiro expediu ontem à tarde, através do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), para a Justiça argentina, a cópia do mandado de prisão do STF (Supremo Tribunal Federal) contra Jorge Bandeira.
O pedido de extradição será feito amanhã, por intermédio da embaixada brasileira em Buenos Aires. A PF e o Ministério da Justiça calculam que a extradição pode demorar entre 3 e 15 dias.
O vice-diretor da Polícia Federal, José Moacir Favetti, disse ontem que a captura do piloto Jorge Bandeira pode dar novo rumo ao processo judicial envolvendo PC Farias e o ex-presidente Fernando Collor.
``Essa prisão pode dar uma oxigenação às investigações, trazendo novos fatos e apontando outros bandidos do esquema PC-Collor", afirmou Favetti.
O advogado do piloto, Nabor Bulhões, procurado pela Folha, descartou a possibilidade de um novo depoimento trazer mais elementos à investigação da PF chefiada pelo delegado Paulo Lacerda que já abriu mais de 40 inquéritos.
``Tudo o que ele (Bandeira) sabe já disse à Polícia e ao Supremo Tribunal Federal", disse Bulhões.
O ministro fez questão de parabenizar a PF, que colocou um agente e um delegado no encalço de Bandeira em Buenos Aires.
Favetti destacou a cooperação das polícias federais da Argentina e do Uruguai.
``Elas nos mantiveram permanentemente informados sobre os passos da mulher de Bandeira, desde o instante que chegou a Montevidéu e partiu para Buenos Aires na manhã de hoje (ontem)", afirmou.

Texto Anterior: Sócio foragido de PC é preso na Argentina
Próximo Texto: Bandeira já foi indiciado em 18 inquéritos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.