São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso de polícia

O senador Esperidião Amin (PPR-SC) é um dos mais ferinos adversários do PT no Congresso, e não perde uma oportunidade para alvejar o partido de Lula, especialmente quando está no plenário do Senado.
No início de abril, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Sardemberg, foi ao Senado prestar depoimento sobre o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
Sardemberg teria que explicar porque o governo tinha escolhido a empresa Esca para gerenciar o Sivam. Dias antes, a empresa tinha sido acusada de fraudar a Previdência Social pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Chinaglia assistia o depoimento, conversando animadamente com o senador Romeu Tuma (PL-SP), vice-presidente da Interpol (Polícia Internacional).
Virando-se para os dois, Amin provocou:
- Este é mais um caso levantado pela ``PTpol", a polícia secreta do PT. E pelo que estou vendo, esta polícia informal já está pedindo filiação à Interpol.

Texto Anterior: Lógica nuclear; Na moda; Quarto poder; Salva-vidas; Lobby indígena; Veículos de propaganda; Know-how
Próximo Texto: Grupo defende que 'negro' é termo de caráter político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.