São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill vence em Imola e já é líder da F-1

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A IMOLA

Damon Hill, da Williams, venceu o GP de San Marino de F-1, ontem, no circuito de Imola, na Itália, e assumiu a liderança do Mundial com 20 pontos.
Jean Alesi, da Ferrari, e seu companheiro de equipe, Gerhard Berger, completaram o pódio da terceira etapa desta temporada.
Acidentes, penalizações, erros de estratégia e a falta de pontos de ultrapassagem na pista reformada de Imola tornaram a prova emocionante em sua parte inicial.
Antes da largada, a grande dúvida dos pilotos era acreditar na meteorologia. Chovera pela manhã. Uma hora antes da largada, porém, o tempo abriu.
Mesmo assim, quase todos partiram com pneus biscoitos (com ranhuras, próprios para chuva), pois a pista continuava molhada.
Na largada, as primeiras posições não mudaram. No segundo pelotão, houve muito movimento.
Em uma volta, por exemplo, Rubens Barrichello, que largou em décimo, alcançou o sétimo posto. Um giro depois, já era o sexto -mais tarde, teve que abandonar por problemas no câmbio.
Michael Schumacher, da Benetton, que largou na pole, era acossado por Gerhard Berger. O austríaco, porém, parou na sexta volta para colocar pneus lisos.
Schumacher fez sua troca ao completar nove voltas e saiu forte dos boxes. Ao passar pela curva Piratella, seu Benetton saiu de frente, rodou pela grama e se chocou violentamente nas barreiras de proteção. Estava fora da corrida.
Berger retomou a liderança. No segundo posto vinha Hill. Logo depois, David Coulthard (Williams) e Jean Alesi (Ferrari) duelavam pela terceira posição.
Com 21 voltas completadas, Berger parou para reabastecer. O motor do Ferrari morreu e o austríaco perdeu muito tempo.
A partir de então, Hill administrou a corrida, abrindo uma boa vantagem, até chegar a vitória.
Ele foi ajudado pelo trabalho de seu escudeiro Coulthard, que segurou Alesi até a volta 36.
Nela, parou nos boxes, punido em dez segundos -excedera o limite de velocidade nos boxes (80 km/h) numa parada anterior.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Para Damon Hill, GP foi 'saudável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.