São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domínio da Williams incomoda adversários

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A IMOLA

O poderio da Williams já perturba os bastidores da F-1.
Os próprios pilotos da equipe, Damon Hill e David Coulthard, falam, de modo natural, que possuem o melhor equipamento da categoria na atualidade.
Mesmo sem conseguir um bom rendimento nos treinos classificatórios -largou em quarto-, Hill já afirmava, categórico, que seu conjunto "era superior".
Uma afirmação pouco usual para um piloto que era extremamente humilde em suas declarações no ano passado -quando enfrentava Michael Schumacher a bordo de um carro em desenvolvimento.
A certeza de Hill contrasta com a falibilidade do alemão da Benetton, que ontem mais uma vez apareceu. No final da temporada passada, quando se sentiu pressionado, Schumacher falhou -só não perdeu o campeonato em Adelaide porque teve "presença de espírito" para jogar seu carro em cima do de Hill quando sua participação na prova já estava comprometida.
Ontem, também sob pressão, Schumacher rodou. "Não sei o que aconteceu. A falha do carro ainda não foi detectada pela equipe", afirmou depois da corrida.
Alguns analistas, ao reverem a cena do acidente, lembraram do treino do GP do Brasil deste ano, quando o alemão sofreu um sério acidente ao perder o controle de seu carro na curva do Laranjinha.
O rumor de que a Benetton tenta utilizar um sistema de direção hidráulica em segredo voltou a circular.
Seja como for, a Benetton parece perder terreno para a Williams e a Ferrari. Rubens Barrichello, da Jordan, confirmou a tendência. "É impressionante o que o carro da Williams desenvolve. Não tem adversários", declarou.
(JHM)

Texto Anterior: Alesi censura piloto escocês
Próximo Texto: PIT-STOP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.