São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Le Carré ambienta seu novo livro na Tchetchênia; "People" divulga sexta lista dos 50 mais bonitos; Agrigento reinaugura teatro Luigi Pirandello; "Tempo de Violência" ganha prêmio em NY

Le Carré ambienta seu novo livro na Tchechênia
O escritor John Le Carré, 64, decidiu ambientar seu novo livro de espionagem, ``Our Game", na república da Tchetchênia. Nele, o protagonista Tim Cranmer é um agente do serviço secreto britânico que aos 50 anos perde seu posto após um corte de pessoal, mas acaba se envolvendo com a luta separatista da Tchetchênia levado por uma amante.

``People" divulga sexta lista dos 50 mais bonitos
A revista norte-americana ``People" publicou sua sexta lista das 50 personalidades mais bonitas do mundo. O ator Brad Pitt (``Lendas da Paixão") entrou pela primeira vez entre os 50 mais. John Fitzgerald Kennedy Jr. é a presença mais constante e pela quinta vez comparece na lista. A mais jovem é a atriz Kirsten Dunst, 13, de ``Entrevista com o Vampiro".

Agrigento reinaugura teatro Luigi Pirandello
Após 40 anos de abandono, foi restaurado e reinaugurado neste final de semana, na cidade siciliana de Agrigento, o teatro Luigi Pirandello. Inaugurado em 1880 com o nome de Rainha Margarida, foi rebatizado em 1946, mas foi fechado dez anos depois. Pirandello (1867-1936) é autor de ``Seis Personagens à Procura de um Autor".

``Tempo de Violência" ganha prêmio em NY
O filme ``Tempo de Violência" (Pulp Fiction) foi considerado o melhor filme do ano pela entidade Mystery Writers of America e recebeu o Prêmio Edgar na última quinta em Nova York. A série ``Crackers" foi considerada a melhor produção para TV.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Peça revê história de Zumbi em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.