São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais dos Estados Unidos sofrem queda na circulação

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Nove entre os dez maiores jornais norte-americanos tiveram nova queda em sua circulação diária nos últimos seis meses (de setembro de 1994 a março de 1995) em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Audit Bureau of Circulation (Repartição de Balanço de Circulação).
A queda da circulação diária dos grandes jornais americanos vem sendo registrada há décadas, segundo a repartição, mas apresentou sinais de aceleração no último levantamento.
``Desta vez os números estão criando grande ansiedade nos donos dos jornais", afirmou o ``The New York Times", em reportagem publicada ontem.
Na nova lista, o tablóide ``Newsday" foi o que teve maior queda de circulação registrada: 7,03% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em segundo lugar está o ``San Francisco Chronicle", com queda de 5,18%. O ``New York Daily News" apresentou queda de 5% e está em terceiro lugar na lista, seguido por ``Chicago Sun-Times" (-4.34%) e ``Los Angeles Times" (-4.18%). ``The New York Times" está em 12º lugar, com diminuição de 1,38% em sua circulação diária, atrás do ``Washington Post" (-1,41%).
Os editores atribuem a diminuição da circulação dos jornais a vários fatores, entre eles o aumento do preço em banca e as greves dos times de baseball e hóquei, que, em períodos normais, garantem coberturas de interesse popular.

Texto Anterior: Comissão vai propor IPMF para saúde
Próximo Texto: Fleury quer impugnar vitória quercista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.