São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro acusado é dono de empresa na Flórida

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O segundo piloto do empresário Paulo César Farias, Ironildes Teixeira, mora em Fort Lauderdale, na Flórida (sul dos EUA), e seu endereço é conhecido pela Polícia Federal.
O endereço foi fornecido à PF, há dois anos, pelo escritório regional de Miami da Kroll Associates, a maior empresa de investigações privadas do mundo.
A Kroll foi contratada pela PF, por US$ 30 mil, para investigar supostos desvios de verba que PC teria feito para o sul dos EUA.
Ironildes Teixeira ainda hoje aparece, sob o nome de ``Iron Teixeira", no ``Broward County Occupational License" -que é o registro de imóveis da Prefeitura de Fort Lauderdale. Sua autorização para operar uma empresa nos EUA, no próximo biênio, tem o número 373-0000122.
A Folha obteve uma cópia desse documento, que revela ser Ironildes o proprietário oficial da Parts Express, uma empresa que negocia peças de aviões.
A reportagem telefonou ontem para Ironildes. Sua secretária disse que ele estava fazendo um curso de inglês. Ela confirma que ele é o presidente da empresa.
Ironildes Teixeira teve sua prisão preventiva decretada em 1993, pela 14ª Vara Criminal de Brasília, sob acusação de fazer parte do chamado esquema PC.
A empresa de Ironildes ocupa as suítes GH de um prédio situado no número 1995 do West Comercial Boulevard, uma das principais avenidas de Fort Lauderdale.
Foi investigada pela PF como um ponto de ``lavagem" de dinheiro, através do aluguel de jatinhos. ``Lavar" dinheiro significa converter capital ilegal em bens.
Relatório entregue pela Kroll à PF indica que o ex-deputado federal (cassado sob acusação de desviar verba do Orçamento) João Alves (sem partido-BA) arrendou da empresa de Ironildes seu avião Lear Jet prefixo PT 00W por cinco anos.

Texto Anterior: PF ignora atividades do piloto na Argentina
Próximo Texto: VEJA COMO A FAMÍLIA LEVOU A PF ATÉ BANDEIRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.