São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa pede suspensão da pena

SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A defesa do piloto Jorge Bandeira vai pedir sursis (suspensão condicional da pena) ao Supremo Tribunal Federal, segundo D'Alembert Jaccoud, um dos advogados do piloto.
Quanto à condenação por sonegação fiscal (veja quadro acima), a defesa entrou com recurso, que ainda não foi julgado.
No caso de ele ser preso, a defesa quer que o piloto seja mantido em prisão especial, por ser comandante de aeronave mercante.
Bulhões diz que não tem mais validade a prisão preventiva decretada pelo juiz Pedro Paulo Castelo Branco, da 10ª Vara Federal. O juiz contesta a informação.
A condenação pelo STF dá a Bandeira o direito de cumprir a pena em regime aberto (fica na cadeia só à noite, nos domingos e feriados).
A defesa orientou Bandeira a pedir o repatriamento para o Brasil, dispensando o processo de extradição. A idéia é amenizar o efeito da fuga perante a Justiça.
O advogado disse que a viagem de Maria de Fátima Bandeira (mulher do piloto) para Buenos Aires tinha como objetivo acertar os detalhes de seu retorno ao Brasil.
Bandeira afirmou a mesma coisa em depoimento à Justiça argentina.

Colaborou SÔNIA MOSSRI, de Buenos Aires

Texto Anterior: Acesso comercial à rede só virá em dois meses, afirma secretário
Próximo Texto: Nova regra revoga parte da Lei Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.