São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México e UE assinam acordo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A União Européia (UE) e o governo mexicano firmaram ontem, em Paris, uma declaração que planeja uma liberação progressiva e recíproca entre os dois países no âmbito comercial.
O acordo objetiva permitir o avanço na busca de novos acordos políticos que possam buscar novos arranjos comerciais entre os países membros da UE e o México.
O acordo foi firmado durante uma reunião com o vice-presidente da Comissão Européia, Manuel Marin, o ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppe, e o chanceller mexicano, José Angel Gurría.
Para Alain Juppe e Manuel Marin, a crise financeira pela qual passa o México fez com que os acordos fossem reformulados, adiando a finalização das negociações por alguns meses.
Porém, segundo o ministro francês e o vice-presidente da Comissão Européia, os acordos não serão prejudicados pela crise financeira mexicana.
Juppe e Marin disseram também que o acordo firmado tem como meta iniciar um intercâmbio comercial em maiores escalas já a partir do ano que vem.

Texto Anterior: Cursos e congressos podem ser deduzidos
Próximo Texto: A vez do mercado de capitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.