São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Penthouse' quer artigo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O editor da revista erótica "Penthouse" se ofereceu para publicar o artigo que o terrorista conhecido como Unabomber quer divulgar para explicar ao público sua filosofia política.
Bob Guccione, presidente da General Media International, que edita "Penthouse", disse que sua proposta tem o objetivo de salvar vidas.
Na semana passada, o Unabomber mandou carta ao "The New York Times" na qual propôs pôr fim a seus atentados terroristas desde que o "Times" ou um "periódico" de distribuição nacional' publicasse seu artigo.
"Penthouse" tem a 57º. maior circulação entre as revistas americanas: 1,2 milhão de exemplares mensais.
A polícia federal dos EUA (FBI) analisa as ofertas do terrorista e de Guccione.
Nos últimos 17 anos, o Unabomber enviou 16 cartas-bombas. Matou 3 pessoas e feriu 22.
Ele agora se diz "cansado de "passar fins-de-semana e todo o tempo de folga mexendo com material perigoso e que acha poder atingir seus objetivos com a divulgação do artigo de 300 páginas que redigiu.
O Unabomber se define como "anarquista que tenta "destruir o sistema industrial. Seus alvos são ligados à engenharia genética e à indústria de informática.
O "Times" respondeu que não seria "refém" do terrorismo mas que examinaria o manuscrito.
(CELS)

Texto Anterior: EUA prendem mais 2 suspeitos do atentado
Próximo Texto: EUA aceitam 20 mil refugiados cubanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.