São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de filmes-relâmpago abre inscrições e aceita até crianças

DA REDAÇÃO

Idéias preparadas na cabeça, câmeras de vídeo à mão: começaram as inscrições para o Festival do Minuto, que tem como tema ``De Olhos na Cidade".
Três trabalhos serão premiados pela Agência Observatório, que organiza o festival. Cada minifilme premiado receberá um troféu e US$ 3.000.
A novidade deste ano é o concurso Crianças e Minutos, abertos para realizadores de até 12 anos de idade.
Desde que foi criado, em 1991, o festival já reuniu 2.500 trabalhos, de 35 países. Com tanta competição, é fácil imaginar a principal dica: criatividade.
Trabalhos de animação, por exemplo, costumam agradar em cheio, mas normalmente exigem equipamentos profissionais e muito dinheiro para serem feitos.
Para quem pretende usar câmeras de vídeo domésticos, portanto, precisa apelar para uma grande idéia. Temas carregados de humor se adaptam bem ao formato dos filmes bem curtinhos. Experimente contar uma piada em até 60 segundos.

Festival do Minuto - inscrições: Agência Observatório, r. Prof. Rubião Meira, 50, CEP 05409-020, São Paulo, SP. Tel.: (011) 851-2846. A inscrição custa US$ 10. Cada diretor pode inscrever vários trabalhos, em fitas VHS.

Texto Anterior: Não iniciados confundem jogo com violência
Próximo Texto: FESTA NA GANGUE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.