São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5 corpos são abandonados na ilha do Fundão

SERGIO TORRES

SERGIO TORRES; MALU MACHADO; RONALDO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

Crivados de tiros, os corpos de quatro homens e uma mulher foram encontrados ontem de manhã em uma rua deserta da ilha do Fundão (zona norte), campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Até o fim da tarde, estavam identificados apenas o comerciante Maurício Duarte de Oliveira, 54, e sua mulher, Maria Madalena Souza de Oliveira.
A principal hipótese para a chacina seria vingança. Maria Madalena é irmã do cabo Jalmir de Souza Cunha, da PM (Polícia Militar).
O casal morava na rua 14 da favela Vila do João, em Bonsucesso (zona norte). No endereço, Oliveira mantinha uma pequena loja, onde vendia roupas, toalhas, artigos de perfumaria e papelaria.
Filha do casal, Shirley Souza de Oliveira, 19, disse na 21ª DP (Delegacia de Polícia), em Bonsucesso, que seis homens invadiram a casa por volta das 23h de anteontem. Para escapar, ela teria se escondido com as duas irmãs (de 14 e 20 anos) no banheiro.
Os corpos foram deixados às 4h em uma rua perto do Instituto de Energia Nuclear da UFRJ. Ao lado deles, havia o corpo de um homem de bigode, branco, aparentando cerca de 35 anos.
A três metros dos cadáveres, estava parado um Gol branco (placas NS 2611, do Rio) roubado na véspera na Ilha do Governador (zona norte). Dentro do Gol, havia dois homens mortos a tiros. Eles aparentavam cerca de 30 anos.
Uma testemunha ouvida pela polícia disse que as vítimas já estavam mortas quando três carros -o Gol, a Parati LX 3632, do Rio, e uma Pampa- pararam no local durante a madrugada. A Parati foi abandonada no local.
Segundo o delegado Paulo César Vieira, da 37ª DP (Ilha do Governador), não há registro de que o carro tenha sido roubado. Ele disse suspeitar de traficantes.
``Na Vila do João há uma guerra entre quadrilhas. A princípio, as vítimas identificadas não tinham envolvimento com tráfico, o que reforça a hipótese de vingança."
O corpo de um homem não identificado foi encontrado ontem à tarde nas proximidades da favela Nova Holanda, em Bonsucesso (zona norte). A polícia suspeita de briga de traficantes.

* Colaboraram MALU MACHADO e RONALDO SOARES, Free-lance para a Folha.

Texto Anterior: Cerqueira já comandou PM
Próximo Texto: Grupo tenta sequestro e é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.