São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB deve crescer 3,1% na UE

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos países membros da UE (União Européia) será de 3,1% este ano e de 2,9% em 1996, segundo estimativas da Comissão Européia.
O comissário europeu de Finanças, Ives-Thibault de Silguy, rebaixou as expectativas de crescimento econômico para 96, estimadas em 3,2% no início deste ano.
Ele atribui o crescimento comunitário do PIB para este ano, superior ao esperado, ao aumento dos investimentos e ao bom comportamento do comércio exterior -com forte incremento das exportações- entre os membros da UE.
Os comissários confirmaram que a recuperação da economia comunitária está bem encaminhada e que, apesar das turbulências monetárias, as perspectivas a curto prazo continuam sendo boas.
O desemprego total da UE será de 10,7% este ano, devendo cair para 10,1% em 1996. Na avaliação de Silguy, durante esses dois anos o bom ritmo de crescimento irá registrar um aumento importante do emprego, calculado em 1% ao ano. Isso corresponderá à criação de cerca de 3 milhões de postos de trabalho nesse período.

Texto Anterior: Saiba como justificar depósito em poupança
Próximo Texto: Casa Centro pede concordata em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.