São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente pede o fim da greve para negociar

DO ENVIADO ESPECIAL A APUCARANA (PR)

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou ontem a apelar aos petroleiros para que eles ponham fim à greve e reiterou a disposição do governo de negociar tão logo as refinarias retomem seu ritmo de produção.
FHC abordou o assunto em rápida entrevista ao desembarcar, ontem de manhã, em Apucarana (PR), onde participou da instalação de um projeto de assentamento de bóias-frias.
``Não há razão para manter a greve que está prejudicando o país e a população", afirmou.
Disse também que, a seu ver, ``a imensa maioria dos petroleiros, a quem o Brasil deve muito, também está sentindo no fundo do coração que é o momento de voltar ao trabalho".
``Não podemos fazer uma democracia sem respeito à lei e à Justiça", concluiu.

Conselho
O presidente argentino, Carlos Menem telefonou ontem ao colega Fernando Henrique Cardoso para aconselhá-lo a ``não afrouxar a luta contra os petroleiros que protestam contra as reformas constitucionais". Ele comemorou a ocupação das refinarias pelo Exército.

Colaborou Sonia Mossri, de Buenos Aires

Texto Anterior: Governo espera uma semana para demitir
Próximo Texto: Porta-voz pede que categoria volte ao trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.