São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth defende campanha para combater a prostituição infantil

HÉLCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARAÇUAÍ (MG)

A primeira-dama e presidente do Programa Comunidade Solidária, Ruth Cardoso, defendeu ontem, em Araçuaí (no Vale do Jequitinhonha, a 650 km de Belo Horizonte-MG), o lançamento de uma campanha para combater a prostituição infantil.
``Acho que deve ser feita uma campanha para mobilizar a sociedade, mas não a partir do Estado", afirmou.
A declaração foi dada pouco depois de ela receber uma denúncia da Associação da Juventude de Araçuaí sobre o aumento da prostituição e exploração da mão-de-obra infantil na região.
A associação pediu à primeira-dama apoio para implantar microunidades de produção, fábricas de vassouras e doces para absorver a mão-de-obra de crianças e adolescentes.
No início da tarde, Ruth visitou a Escola Estadual Bom Jesus da Água Nova, no povoado de Baixa Quente (na área rural de Araçuaí).
Os estudantes a aguardaram em duas salas de aula que foram preparadas para recebê-la. Nos cerca de 25 minutos que durou a visita, ela ficou menos de três minutos em cada sala.
Já em frente à mesa de lanche, armada no corredor da escola, permaneceu em pé durante quase dez minutos, comendo salgadinhos e tomando suco ao lado do governador Eduardo Azeredo (PSDB) e do ministro da Educação, Paulo Renato de Souza.
Ruth disse que não ter ficado ``assustada" com a pobreza do Vale do Jequitinhonha. ``Ela (a pobreza) me move para mudar."

Texto Anterior: Polícia ouve suspeitos de atirar pedras
Próximo Texto: "Esqueçamos pequenas vinganças, pequenos desafios", diz presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.