São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL prepara a expulsão de Romeu Tuma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PL na Câmara, Valdemar Costa Neto (SP), formalizou ontem o início do processo de expulsão do senador Romeu Tuma (SP) do partido. Tuma já anunciou que deixará a legenda antes de o partido decidir se acata ou não o requerimento do líder.
Costa Neto alega que o senador está desprestigiando o PL ao se recusar a desmentir as notícias de que estaria se transferindo para o PFL, a fim de disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo.
``Demos um prazo de três dias para que o senador desmentisse essas notícias, mas ele não se manifestou", afirmou o líder.
Romeu Tuma disse ontem que os convites feitos a ele por outros partidos provocaram ``ciúmes" em Costa Neto. O senador, que já foi sondado pelo PFL, PMDB, PSDB e PPR, ainda não anunciou qual será sua escolha.
``Querem forçar a minha saída do partido. Venho sendo rejeitado há tempos e não recebo convites para participar dos eventos do PL", afirmou.
O argumento foi rebatido por Costa Neto: ``A presença do senador muito nos honraria, mas ele não responde aos convites e prefere participar de jantares com integrantes de outros partidos".
O deputado se referia ao encontro promovido por empresários paulistas há 15 dias para homenagear o presidente do PFL, Jorge Bornhausen. Tuma foi e transformou-se na principal estrela.
O líder do PL disse que o pedido de expulsão será julgado por uma comissão de integrantes do Diretório Nacional.
``O senador poderá se defender e até permanecer na legenda se desmentir publicamente sua transferência para o PFL", afirmou Costa Neto.

Texto Anterior: PSDB não tem como punir os rebeldes, mas quer pressioná-los
Próximo Texto: Acordo triplica subsídios do Tesouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.