São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores pedem mais subsídio

DA FOLHA NORDESTE

Agricultores da região de Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) querem mais culturas subsidiadas pelo governo, via crédito rural, e a definição das dívidas que o setor tem com os bancos.
Anteontem, a bancada ruralista do Congresso (parlamentares ligados ao setor agropecuário) conseguiu acordo com o governo que prefixou os juros no crédito rural em 16% ao ano.
Para o diretor-presidente da UDR-AM (União Democrática Ruralista da Alta Mogiana), Paulo Paulista Leite Silva, o acordo atinge só produtos da cesta básica.
Para ele, as principais culturas desenvolvidas na região de Ribeirão -laranja, café, cana-de-açúcar e pecuária- não estão incluídas.
``Os pequenos produtores da região precisariam de créditos com juros baixos, principalmente durante a entressafra (período entre a colheita e a nova plantação). Por isso, as principais culturas deveriam entrar na lista", diz.
O pecuarista Nobuhiro Kawai, de Barretos (SP), disse que a saída para seu setor é desenvolver a cultura com recursos próprios. Para ele, também presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, o governo deveria solucionar primeiro a questão da dívida rural.

Texto Anterior: Acordo triplica subsídios do Tesouro
Próximo Texto: O apelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.