São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido recebeu parecer favorável

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O processo do ex-senador Mendes Canale data de abril de 1994. Ele provocou a primeira consulta ao TCU (Tribunal de Contas da União). Com base na resposta afirmativa do TCU, Porto decidiu fazer o pedido.
``Procurei me beneficiar do processo do Mendes Canale, mas achei que isso nem estivesse andando no Senado", afirmou Passos Porto.
Canale alega que é ``inquestionável" a condição de servidor público do ocupante de cargo em comissão, e que a lei, na época em que era consultor-geral, não diferenciava o ocupante de cargo efetivo do que exercia cargo em comissão.
O senador Júlio Campos (PFL-MT), ex-primeiro secretário do Senado, deu parecer favorável ao pedido. O advogado-geral do Senado, Tereso de Jesus Torres, também considera que a aposentadoria não pode ser recusada sob a alegação de que os servidores já recebem pensão do IPC.

Texto Anterior: Ex-senadores pedem segunda aposentadoria
Próximo Texto: Relator quer licitação para hidrelétrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.