São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Epidemia no Zaire sai de pior fase

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse ontem que a fase "aguda da epidemia de febre hemorrágica no Zaire -causada pelo vírus Ébola- já passou.
O órgão não exclui, entretanto, o surgimento de novos casos nos próximos dias, já que o vírus pode estar em período de incubação em algumas pessoas.
O último relatório divulgado pela OMS há dois dias apontava 121 mortes e 160 casos confirmados, principalmente na cidade de Kikwit (400 km a leste da capital Kinshasa).
Até agora não há casos confirmados da presença do vírus na capital. A taxa de mortalidade desta epidemia é de 76%.
Em epidemias anteriores, o índice de mortalidade registrado foi de 90%. Especialistas dizem que, com cuidados médicos adequados, essa taxa pode baixar para 22%.
O navio Dimitrakis, de bandeira grega, chegou ontem à costa de Santos (SP), vindo do Zaire. Ele ficará em "quarentena a 11,2 km do porto, até que seja feita vistoria sanitária.

Com Agência Folha

Texto Anterior: Equipe põe bactéria infecciosa a nu
Próximo Texto: Reduc distribui 50% da produção de gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.