São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduc distribui 50% da produção de gás

DA AGÊNCIA FOLHA E DA SUCURSAL DO RIO

A Reduc (Refinaria de Duque de Caxias, no Rio) informou que está distribuindo 50% da produção normal de gás de cozinha.
``Estamos fornecendo todas as cotas, tanto de GLP como de derivados de petróleo", afirmou Carlos Augusto Arentz Pereira, assessor da superintendência da Reduc, que descartou a falta do produto no Estado.
O presidente do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) de Caxias, Nílson Viana Cesário, disse que a Reduc está bombeando gás de cozinha por orientação do sindicato e afirmou que as distribuidoras podem estar retendo o gás para estocar e vender com ágio.
O Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso) voltou a bombear petróleo ontem para a Recap (Refinaria de Capuava), em Mauá, e Revap (Refinaria do Vale do Paraíba), em São José dos Campos.
O bombeamento havia sido interrompido há quatro dias devido à greve dos petroleiros.
Ontem, o terminal iniciou a descarga do navio Cairú, com 159 milhões de litros de petróleo importado do Golfo Pérsico, e do Brotas, com 49 milhões de litros de petróleo da Bacia de Campos.
No canal de São Sebastião estão atracados para descarga outros dois navios.
O gerente do Tebar, José Brossi, disse que a adesão à greve ontem continuava com os mesmos índices de quinta-feira. Segundo ele, estão parados 62% dos operadores e 26% do setor administrativo. Segundo o Sindipetro, continuavam em greve 95% dos operadores e 50% do administrativo.

Santos
Pelo menos oito navios atracados no porto de Santos (SP) não podem prosseguir viagem por falta de combustível.
Desde o início da greve, as agenciadoras de navios (que providenciam combustível junto à Petrobrás) estão tendo dificuldades para abastecer as embarcações.

Texto Anterior: Epidemia no Zaire sai de pior fase
Próximo Texto: Equipe ainda estuda proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.