São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe ainda estuda proposta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A equipe econômica tem prazo de aproximadamente dez dias para fechar a proposta de desindexação (fim do reajuste automático pela inflação passada) da economia.
A tendência é que seja proposta a livre negociação salarial entre empregados e empregadores a partir de julho, quando acaba a atual política salarial. A proposta só não foi fechada porque o ministro Pedro Malan (Fazenda) espera mais indicadores que confirmem a tendência de queda da inflação.
O ministro José Serra (Planejamento) disse ontem que se a desindexação não for feita, vai ser muito difícil reduzir a inflação anual.O O governo deve incluir na nova política salarial o repasse na data-base do IPC-r acumulado desde o último reajuste até junho. Mesmo com livre negociação, a proposta prevê que os salários serão reajustados uma única vez por ano.
A equipe econômica já começou a discutir algumas opções para os contratos corrigidos pela TR. No caso, da caderneta de poupança a idéia é flexibilizar o pagamento dos juros.
As mudanças na TR são mais complicadas porque é importante um casamento entre os índices de correção da poupança e dos empréstimos feitos com base nesses recursos, como no caso da prestação da casa própria.

Texto Anterior: Reduc distribui 50% da produção de gás
Próximo Texto: Novo esquema de segurança deixa CUT a 4 quilômetros do presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.