São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa atende dependentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O departamento de psiquiatria e psicologia da Universidade Federal de São Paulo (ex-Escola Paulista de Medicina) atende adolescentes dependentes de drogas.
``O trabalho é aberto à população, mas acabamos atendendo mais adolescentes das classes C e D", diz Mônica Gorgulho, 34, psicóloga e coordenadora do grupo de atendimento a adolescente do Proad (Programa de Orientação e Assistência aos Dependentes).
O atendimento é gratuito. Mônica afirma que há uma única restrição: o programa só recebe ``voluntários", adolescentes que querem realmente se tratar.
Atualmente, há 30 jovens participando do Proad. A média de idade é de 16 anos e, em sua maioria, são dependentes de cocaína (60,7%). ``A idéia é ampliar o serviço às crianças", diz Mônica. O programa busca agora patrocínio. ``Estamos procurando empresas que ajudem no financiamento do tratamento e que se disponham a dar uma formação técnica e emprego ao jovem recuperado", diz Mônica. ``É essencial que ele tenha a perspectiva de uma vida normal após se livrar das drogas", afirma.

Proad - Rua dos Otonis, 887, Vila Clementino. Tel. (011) 576-4472.

Texto Anterior: Novo programa visa alimentação na 1ª infância
Próximo Texto: Empresas ajudam excepcionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.