São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas ajudam excepcionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Crianças com deficiência mental e distúrbios psíquicos dispõem na Associação Beneficente Parsifal de escola e oficinas assistidas destinadas a atendimento especial. A escola recebe crianças de 3 a 12 anos. A partir dessa idade, os portadores de deficiência mental entram nas oficinas assistidas, onde não há limite de idade. Das 37 pessoas atendidas hoje na Parsifal, 17 são crianças. As crianças costumam ficar na escola das 8h às 12h15. À tarde, há programas de recreação. Os excepcionais trabalham, como parte da terapia, nas oficinas de tecelagem e fiação, metal e marcenaria.
Duas empresas ``apadrinham" a associação. A Metalúrgica Maranata e a Kloickler Moeller Equipamentos Industriais contribuem financiando bolsas integrais ou parciais para os deficientes. Contatos para os interessados em ser ``padrinhos" podem ser feitos pelo tel. (011) 547-0201, com Marcos Rotermund. No próximo dia 10, acontece o ``Dia dos Portões Abertos", quando haverá exposição de trabalhos da associação.

Parsifal - Rua Robélia, 59, Jardim Prudência.

Esta coluna é produzida em colaboração com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, que desenvolve projetos nas áreas de saúde, educação, família e comunidade, cultura, trabalho e engajamento empresarial. O endereço para correspondência é rua Alberto Faria, 473, CEP 05459-000, São Paulo, SP. Tel. (011) 814-9500.

Texto Anterior: Programa atende dependentes
Próximo Texto: OEA vai intervir em 9 casos de pessoas mortas por PMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.