São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perspectivas são boas para AL

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As perspectivas de crescimento a médio e longo prazos na América Latina são a de continuar oferecendo uma atrativa oportunidade para os investidores estrangeiros. Essa é a conclusão de uma pesquisa da Associação de Câmaras de Comércio Norte-americanas na América Latina (AL) divulgada ontem em Washington.
A pesquisa indica que nos próximos 18 meses, seis países da região -Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Peru e Trinidad e Tobago- terão um crescimento econômico de pelo menos 5% em seu PIB (Produto Interno Bruto).
Em outros nove países -Argentina, Bolívia, Costa Rica, Equador, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Uruguai- a economia se expandirá a um ritmo mais moderado, em torno de 1% a 5% anual, segundo as 22 câmaras de comércio que compõem a associação.
A pesquisa prevê que o México terá um crescimento inferior a 1% ao ano. As câmaras, presentes em 20 países da América Latina e Caribe, representam mais de 16 mil empresas que constituem a maioria dos investimentos norte-americanos na região.

Texto Anterior: Saiba como deduzir despesa com instrução
Próximo Texto: Fipe apura inflação de 2,06% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.