São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clipes são o ponto alto do programa

SÉRGIO AUGUSTO
DA SUCURSAL DO RIO

Foi por intermédio de Bruno Bernard que Marilyn chegou às capas de revistas, ganhou seu primeiro agente e entrou para a Fox.
Presente em todas as etapas da vida da atriz, Bernard registrou momentos de glória e amargura. Com tudo o que ele guardou, sua filha, Susan Bernard, fez um livro e, agora, esse CD-ROM.
Acompanhando as mais de cem fotos de Marilyn, um diário de Bernard, narrado por ele, só interrompido por uma langorosa música de fundo e o som dos clipes.
Ainda que muitas das fotos de Bernard sejam expressivas e reveladoras, o quente do CD-ROM são, mesmo, os clipes.
No primeiro, Marilyn salta de helicóptero na companhia do trompetista Ray Anthony. Ele não é identificado.
O segundo é de um cinejornal de fevereiro de 1954, com Marilyn e o jogador de beisebol Joe DiMaggio, seu marido na época.
Nesse trecho Marilyn passa pelo Japão a caminho da Coréia do Sul, onde faz charme e canta ``Diamonds Are Girls' Best Friends" para 113 mil soldados americanos.
Em outros clipes, Marilyn é entrevistada sobre seu casamento com o dramaturgo Arthur Miller e canta ``Happy Birthday To You" para o então presidente John Kennedy. Flagrantes do funeral da estrela fecham as cenas de vídeo.
Curiosidade: foi Bernard quem fez Marilyn se interessar pela poesia alemã (Rilke & cia.). Acredite se quiser.
(SA)

Texto Anterior: Marilyn tem vida e morte contadas em CD-ROM
Próximo Texto: Descubra o verdadeiro eu de Woodruff
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.