São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abraçado ao rancor; Diálogo para poucos; Estilo japonês; Mais um; Passando a bola; Emprego em Brasília; Visita à Folha

Abraçado ao rancor
De FHC, descontente e surpreso com a ácida carta que recebeu de Lula ontem, sobre a atitude do governo em relação à greve dos petroleiros: ``Esta é a primeira vez que ele se dirige a mim desde a eleição e o fez deste modo".

Diálogo para poucos
O Planalto chamou a Contag, confederação filiada à CUT, para negociar as novas taxas de juros para pequenos produtores rurais. Os petroleiros, por sua vez, continuam esperando lugar na fila.

Estilo japonês
O ministro Bresser Pereira resolveu adotar o estilo gerencial de empresas japonesas. Mandou derrubar as paredes de seu gabinete, agora separado dos de seus auxiliares só por divisórias baixas.

Mais um
Diretor-geral do Senado e ex-ministro da Justiça de Itamar, Alexandre Dupeyrat, foi confirmado na comitiva de amigos do ex-presidente que o acompanhará durante sua estadia em Lisboa. Será assessor do novo embaixador.

Passando a bola
O Ministério da Educação rebate críticas de deputados tucanos de que não avisa os governistas das atividades de Paulo Renato nos Estados. Antes de ir a Goiás, há alguns dias, ele avisou todos os líderes do governo no Congresso.

Emprego em Brasília
A bancada amazônica, que conta com 91 deputados, vai apresentar uma emenda contrária à privatização da Eletronorte. Explica-se: ela é a única estatal de energia que funciona em Brasília, muito longe de sua área de atuação.

Visita à Folha
O presidente do banco BBA, Fernão Carlos Botelho Bracher, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do diretor financeiro, Candido Bracher, do diretor Antonio Beltran Martinez e do assessor de imprensa Ciro Dias.

TIROTEIO
Do deputado José Genoino (PT-SP), sobre a conduta do governo federal na greve dos petroleiros:
- O país não aguenta, dentro das regras democráticas, continuar sem interlocutor do governo com a área sindical.

Texto Anterior: Questão de alcance; À procura de rumo; Estragando a festa; Pois é; Tempo para pensar; Privatização; Baixo clero; Bolso furado; Guerrilha; Duplo papel; Gente que faz
Próximo Texto: Conflito de profissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.