São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito de profissões

Desde os tempos em que foi ministra do Planejamento no governo Itamar, Yeda Krusius sente a discriminação. Não por ser mulher, mas por ser economista.
Conta a deputada que, quando sentava-se à mesa para discutir com o também ministro Eliseu Resende e o presidente Itamar Franco, sempre ouvia provocações dos dois engenheiros. Os economistas eram os culpados de tudo.
Esta semana, durante encontro com a bancada do PSDB na Câmara, o ministro Nelson Jobim (Justiça) voltou a pisar no calo.
- Os melhores economistas são os engenheiros -cutucou.
Foi o suficiente para que a polêmica dominasse a reunião. Desta vez, a ex-ministra não deixou passar em branco. E devolveu:
- Os juristas jamais perdoaram os economistas por terem tido que dividir o poder conosco. Ou o que é pior: até perdê-lo para nós.
Jobim, ao final do encontro, disse que sua relação com Yeda Krusius era a melhor possível. Não adiantou. O troco veio logo:
- Não conserta não. Vai te juntar com os teus engenheiros!

Texto Anterior: Abraçado ao rancor; Diálogo para poucos; Estilo japonês; Mais um; Passando a bola; Emprego em Brasília; Visita à Folha
Próximo Texto: Frustrado acordo e greve entra hoje em seu 31º dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.