São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão quer observador

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-ministro de Comércio do Japão, Tomio Tsutomi, quer que um observador independente assista as negociações com os Estados Unidos sobre o litígio comercial envolvendo a importação de automóveis, no próximo dia 28, em Genebra.
Tsutomi disse ontem, em Tóquio, que confia em que a União Européia seja aceita como esse observador.
O Japão quer deliberar em Genebra exclusivamente sobre a ameaça dos Estados Unidos de sobrecarregar as tarifas de importação em 100% sobre os modelos de luxo dos carros japoneses.
O Japão quer conseguir que os Estados Unidos desistam da aplicação do aumento nas tarifas por causa das barreiras impostas aos automóveis e autopeças norte-americanos. Já os Estados Unidos querem decidir de forma definitiva sobre essas sanções.
Leon Brittan, vice-presidente da União Européia, deixou claro durante visita a Tóquio, que a organização gostaria de assistir as negociações como observador. A União Européia apóia o Japão na questão das sanções norte-americanas.

Texto Anterior: Cavallo acusa pressões e diz que não sai
Próximo Texto: Empresários receitam cortes no governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.