São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford reajusta preço de carros em até 12%

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os carros da Ford estão 6,2% mais caros, em média. A nova tabela foi enviada ontem aos concessionários.
O Hobby 1.000, o ``popular", subiu 12%. Custa agora R$ 12.089,00. A Pampa teve aumento de 5%, a F-1000, 7%. O preço dos demais modelos não foi alterado.
A Fiat deve aumentar os preços a partir de segunda-feira. Cledorvino Belini, diretor-geral da montadora, afirmou quarta-feira passada que não seria mais possível segurar os preços. A Fiat não alterou a tabela em maio.
A Volkswagen foi a primeira montadora a aumentar os preços este mês. O reajuste ficou entre 1,9% e 12,08%
A primeira importadora a alterar sua tabela de preços por causa da decisão do governo de criar cotas para o carro importado foi a japonesa Suzuki.
A marca terá novos preços a partir de segunda-feira, afirmou Wilson Mukai, diretor de marketing da empresa. Ele não adiantou os índices. Revendedores afirmavam ontem que os preços vão subir entre 10% e 15%.
Emílio Julianelli, presidente da Abeiva (associação dos importadores), prevê aumento de procura pelo carro importado e preços mais altos, por causa da redução de oferta.
(APF)

Texto Anterior: Abrinq pede proteção contra importação
Próximo Texto: Bolsa paulista cai 9,7% em quatro dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.