São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lulu Santos faz show único em SP

Repertório traz hits dos anos 80

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Show: Lulu Santos
Quando: hoje (10), às 22h
Onde: Ginásio do Ibirapuera (r. Manoel da Nóbrega, 1.361, tel. 887-0411/887-9101)
Quanto: R$ 20,00 (pista/numerada) e R$ 15,00 (arquibancada)

O guitarrista Lulu Santos faz uma única apresentação hoje, às 22h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
No show, Lulu faz um apanhado de seus 13 anos de carreira e canta antigos sucessos como ``Adivinha o Que!", ``O Último Romântico" e ``Como Uma Onda".
Não ficarão de fora hits atuais como a nova versão para ``Descobridor dos Sete Mares", consagrada na voz de Tim Maia e ``Fullgás", música de Marina Lima ambas presentes em seu último álbum ``Eu e Memê, Memê e Eu".
A turnê deste show teve inicio em julho do ano passado, tendo como base o penúltimo disco do cantor,``Assim Caminha a Humanidade".
Desde então, o espetáculo foi sofrendo modificações e acabou por incorporar o último disco. ``Hoje o resultado é um show enxuto, que mistura todos os discos, mas sem excessos. Está redondo", define Lulu.
O guitarrista conta que, na verdade, o disco ``Eu e Memê, Memê e Eu", lançado em fevereiro, nasceu desta turnê.
``Durante a temporada de shows, foram surgindo novas músicas, novas interpretações, remixagens, daí resolvemos, eu e o DJ Marcello Mansur, o Memê, juntar tudo e produzir um disco ", diz Lulu.
Este novo disco vem dividido em duas partes, a primeira traz Lulu e Memê reelaborando sucessos de outros compositores, como é o caso da música de Marina Lima. Na segunda parte, Memê assume o comando e remixa sucessos de Lulu como, por exemplo, a música ``A Casa"(86) e ``Tudo Igual"(94).
``Eu e Memê, Memê e Eu"já passou a marca de 400 mil exemplares vendidos. Para Lulu Santos, esta é a grande prova do reconhecimento pelo seu trabalho.
Depois desta apresentação, a turnê segue para o Rio de Janeiro e Nordeste, completando a turnê nacional. Em setembro, Lulu Santos viaja para os Estados Unidos, onde faz as duas últimas apresentações do show, uma em Miami e outra em Nova York.
Quanto a sua situação no inquérito da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que investiga o suposto desvio na arrecadação e distribuição dos direitos autorais na área musical, Lulu Santos prefere não comentar nada, apenas se diz inocente.
Projetos futuros? O guitarrista não tem. ``Quem sabe se pintar uma proposta na área teatral. Gostaria de encenar, experimentar novas situações", diz ele.
Para quem vai ao show, Lulu Santos avisa: ``diversão garantida ou seu dinheiro de volta".

Texto Anterior: Rappa busca brasilidade entre rap e reggae
Próximo Texto: Zacharias congela Steinway do Municpal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.