São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton pretende manter embargo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Apesar de a Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA ter aprovado projeto de lei que põe fim ao embargo de armas contra a Bósnia, o presidente Bill Clinton quer mantê-lo e prometeu vetar a proposta.
A posição de Clinton foi manifestada por seu porta-voz, Michael McCurry, após o presidente ter-se encontrado com primeiro-ministro da Bósnia, Harris Silajdzic, que veio a Washington para tentar levantar o embargo.
``A Bósnia quer ampliar a guerra", disse McCurry. ``Nós não achamos que a resposta para o conflito na ex-Iugoslávia seja escalar a guerra".
Mesmo o líder do partido do governo no Senado discorda dessa posição.
O senador democrata Tom Dacschle disse ontem que ``pelo menos a Bósnia deveria ter a chance de se armar para se defender dos sérvios".
O projeto de lei que suspende o embargo foi aprovado na Câmara por 222 votos a 192 e foi para o Senado, com grandes chances de aprovação.
Para derrubar o veto presidencial, é preciso maioria de dois terços.
(CELS)

Texto Anterior: Piloto quer voltar a sobrevoar a Bósnia
Próximo Texto: Brasileiro se preparou para 3 meses de cativeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.