São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spis depõe na PF e acusa Petrobrás

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antônio Carlos Spis, depôs ontem na PF (Polícia Federal) do Rio no inquérito aberto para apurar responsabilidades pela greve da categoria.
Sobre danos materiais durante a paralisação, Spis disse que são de responsabilidade da Petrobrás, que colocou funcionários sem habilitação para lidar com equipamentos.
``É constrangedor. Quem deveria estar sofrendo inquérito é o governo, a empresa e as distribuidoras, que esconderam combustíveis durante a greve", disse Spis.
Monopólio
Os petroleiros da Reduc farão uma caravana à Brasília para acompanhar a segunda votação, na Câmara, da emenda que põe fim ao monopólio do petróleo.
O sindicatos do Rio promove plebiscito amanhã para saber se a população do Estado é contra ou a favor do fim do monopólio. O resultado será levado aos parlamentares.

Texto Anterior: CUT quer 'operação tartaruga'
Próximo Texto: Venda de gás de cozinha continua irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.