São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve dá prejuízo de R$ 400 mil por dia; dez navios estão parados

RONALDO SOARES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em virtude da greve dos portuários do Rio, iniciada anteontem, dez navios ficaram atracados no porto do Rio até ontem, aguardando o desembarque da carga.
Cada dia de paralisação gera prejuízo de R$ 400 mil, informou a Companhia Docas do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, há cinco navios ancorados na Baía de Guanabara.
Uma das embarcações está carregada com 1,5 mil toneladas de peixe -produto perecível. Como o navio está equipado com frigoríficos, não há risco de perda do produto, de acordo com informações da companhia.
No cais do porto do Rio há 70 mil toneladas de mercadorias para serem embarcadas. O porto de Sepetiba recebeu um carregamento de carvão do único navio que atracou anteontem.
Entre os 3,5 mil portuários do Rio a adesão à greve foi total. A categoria reivindica reajuste salarial de 48,84%, 17% de produtividade e a não-privatização dos portos.
Segundo o presidente da Companhia Docas, Mauro Campos, o governo autoriza o aumento salarial de 32,88% mas se recusa a pagar os 17% de produtividade.

Texto Anterior: Venda de gás de cozinha continua irregular
Próximo Texto: Fracassa manobra contra votação dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.