São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretário-geral do PSDB deixa partido por causa de Álvaro Dias

DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

O ex-secretário-geral do PSDB Euclides Scalco, 62, deixou ontem o partido. Ele disse que saiu do PSDB por causa da entrada de Álvaro Dias, ex-governador do Paraná e ex-presidente do PP.
``É claro que saio por causa dele. Não concordo politicamente com a entrada de Álvaro Dias."
Álvaro Dias teve sua filiação aprovada pela Executiva Estadual do PSDB na noite da última segunda-feira e deve assinar a ficha do partido amanhã, em Curitiba.
Scalco mandou ontem carta ao presidente nacional do PSDB, senador Arthur da Távola, comunicando oficialmente o seu desligamento do partido. Ex-deputado federal, Scalco participou da fundação do partido em 1988.
Ele disse que discorda politicamente de Álvaro Dias, que governou o Paraná de 1987 a 1991, principalmente por ``seu comportamento nos programas sociais".
``Na área de saúde, que é a minha área, nós antecipamos a implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) e isso não foi mantido", disse o ex-deputado.
Sem partido
Scalco afirmou também que não pretende se filiar a outro partido. ``É a primeira vez em 35 anos de militância que ficarei sem nenhum partido. Fui do PTB, MDB, PMDB e PSDB. Não vou mais fazer política partidária, mas também não vou abandonar a política." Scalco disse que vai continuar tocando as atividades da sua firma na área de construção civil.

Texto Anterior: Deputados trabalham na véspera do feriado e até aprovam projeto
Próximo Texto: Petebista mineiro ingressa no PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.