São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan, Serra e Cavallo se reúnem para discutir limite

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros Pedro Malan (Fazenda) e José Serra (Planejamento) se encontrarão com o ministro argentino da Economia, Domingo Cavallo, para discutirem o regime de cotas de importação de veículos criado anteontem pelo governo brasileiro através de MP (medida provisória).
O encontro está marcado para a próxima segunda, em São Paulo, e foi acertado em telefonemas disparados ontem no eixo Brasília-Buenos Aires.
Esta será a primeira discussão das principais autoridades econômicas dos dois países sobre o assunto, que ontem gerou protestos do governo argentino.
O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, por meio de seu porta-voz, Sérgio Amaral, esperar a presença do presidente Carlos Menem (Argentina) na reunião do Mercosul que acontece em São Paulo, também na próxima segunda-feira, para resolver ``eventuais dúvidas" sobre a limitação à importação de automóveis pelo Brasil.
O porta-voz pediu o entendimento. ``Toda vez em que um parceiro precisa de um ajustamento em relação às regras do Mercosul, tem havido entendimento."
Carlos Menem anunciou ontem que não comparecerá à reunião e cobrou alterações na MP (medida provisória) que restringiu as importações de carros no Brasil. Para o Planalto, o presidente da Argentina apenas teria dito que ``pode não ir a São Paulo".
Ele negou que a MP dê à Argentina o mesmo tratamento dado aos outros países com quem o Brasil tem relações comerciais.
Sérgio Amaral disse desconhecer as críticas de Menem e de seus ministros à restrição brasileira às importações de automóveis.
Segundo ele, FHC não recebeu nenhum comunicado formal de Menem anunciando a ausência na reunião. Amaral disse que Menem é ``um amigo do Brasil e é sempre bem-vindo ao nosso país".

Texto Anterior: As voltas da Justiça
Próximo Texto: A BRIGA PELA MP DAS COTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.