São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maré alta invade 40 barracos em Recife e 150 ficam desabrigados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 150 pessoas estão desabrigadas em consequência da maré alta que atingiu Recife (PE) na madrugada dos últimos dois dias.
As ondas invadiram ou destruíram parcialmente cerca de 40 barracos no bairro de Brasília Teimosa (litoral sul da cidade).
Os desabrigados foram removidos para a antiga Cooperativa dos Pescadores, onde receberam alimentos doados pela prefeitura.
Segundo a Defesa Civil de Recife, 75 barracos estão em área de risco. Os moradores foram avisados que poderão ser removidos.
Técnicos do órgão acompanham a situação no local. Um caminhão permanece na região para eventuais transportes de emergência.
A maré, que chegou a subir cerca de 2,5 metros, também provocou danos na praia de Boa Viagem, a mais frequentada de Recife.
Um trecho de aproximadamente 50 metros de muro desmoronou com o impacto das ondas. A pista de exercícios na calçada rachou.
Não é a primeira vez que acidentes do tipo ocorrem no Estado. Em agosto de 94, a maré atingiu Boa Viagem e também a praia do Janga.
Em Boa Viagem, dois dos seis quilômetros da praia foram afetados. A prefeitura ergueu uma barricada de pedras no trecho atingido.

Texto Anterior: Escola em aldeia tenta preservar língua indígena
Próximo Texto: Crimes contra mulher são 15% dos processos em andamento em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.