São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crimes contra mulher são 15% dos processos em andamento em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os processos de crimes que envolvem violência contra a mulher em Minas Gerais somam 17.625, o que representa 15% dos 115 mil processos criminais em andamento no Estado.
Os números fazem parte de levantamento realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado a pedido da comissão especial da Assembléia Legislativa que analisa a violência contra a mulher em Minas.
O relatório, elaborado pelo deputado Almir Paraca Cardoso (PT), relator da comissão, diz que nos crimes de lesões corporais e estupro, ``na maioria das vezes o réu é o marido, o companheiro ou parente próximo da vítima, ocorrendo, frequentemente, o estupro praticado pelo próprio pai".
Entre as sugestões apresentadas pela comissão para reduzir a incidência desses crimes estão a criação de albergues para mulheres agredidas e a inclusão do estupro como crime hediondo.

Texto Anterior: Maré alta invade 40 barracos em Recife e 150 ficam desabrigados
Próximo Texto: A magia da vassoura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.