São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita da Silva nega reunião com traficantes para achar sequestrado

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A senadora Benedita da Silva (PT/RJ) convocou entrevista para desmentir o boato de que ela havia se reunido com traficantes para tentar localizar John, 14, filho sequestrado do deputado estadual Albano Reis (PMDB).
A informação sobre a reunião teria partido do filho mais velho do deputado, Jefferson, 18. Ontem, ele disse à Folha que não comentaria o caso a pedido do pai.
Segundo a versão desmentida pela senadora e pelo próprio deputado, Jefferson fora sábado retrasado ao morro Chapéu Mangueira, no Leme (zona sul), à procura de notícias do irmão John.
John havia sido sequestrado horas antes em Copacabana, após participar de baile funk no morro. Até ontem, continuava sumido.
Pela versão, Jefferson chegou à casa de Benedita com outro irmão e um primo, e a encontrou em uma reunião com cerca de 20 pessoas, entre elas os traficantes conhecidos como Marquinhos Black e Alexandre Soares Zoel, o Piloto, que a polícia suspeita que esteja envolvido no sequestro.
Benedita disse ontem que não conhece nenhum traficante do morro. Ela confirmou a presença de Jefferson em sua casa, onde havia uma reunião do núcleo do PT.
Benedita apresentou uma lista de presença da reunião. Ela disse que Jefferson chegou a sua casa, chorando. ``Ele me contou sobre o sequestro. Até aquela hora eu não sabia de nada", disse. Albano Reis confirmou a versão de Benedita. Segundo ele, houve ``truncagem" de comentários do filho.

Texto Anterior: Mulheres de Paglia
Próximo Texto: Banco Mundial defende programas de ajuste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.