São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta a poupança vinculada

Em julho a Caixa Econômica Federal (CEF) pretende relançar uma modalidade de caderneta de poupança que permite, depois de algum tempo, obter um financiamento para compra da casa própria.
A caderneta de poupança vinculada, como é chamada, exige que o interessado faça depósitos por no mínimo 36 meses (três anos) para, a partir daí, ter direito a receber uma carta de crédito (garantia de que terá o financiamento).
A novidade nesse relançamento, segundo o presidente da CEF, Sérgio Cutolo, é que haverá sorteios mensais de cartas de crédito, mecanismo semelhante ao dos consórcios de carros.
Cutolo também afirmou, na última terça-feira, que estão sendo estudados incentivos tributários para estimular os poupadores.
A CEF só aguarda a definição das regras de desindexação e a autorização do Banco Central para lançar a poupança vinculada, que pagará juros maiores para quem deixar o dinheiro depositado por mais de 36 meses.
As pessoas que sacarem os recursos da caderneta antes deste prazo perderão o direito à carta de crédito para compra do imóvel, mas terão os rendimentos.

Texto Anterior: Adquirir imóvel na planta requer cuidados
Próximo Texto: Aluguel complica o Real e tem efeito até no ônibus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.