São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor do Magic vira ídolo

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Mais do que qualquer jogador do Orlando Magic, Pat Williams é o homem que a cidade vê como responsável pelo sucesso do time que chegou às finais do basquete americano, diz o jornal.
Williams criou o Magic e é seu diretor-geral. Com o sucesso do time, ele se tornou um ídolo em Orlando, conhecida até agora apenas como a terra da Disneyworld.
Segundo o "Wall Street", Williams é reconhecido e fãs costumam lhe pedir autógrafos como se ele fosse um dos jogadores.
Pai de 18 filhos, entre naturais e adotados, Williams é autor de 15 livros sobre assuntos que vão de considerações sobre sua fé cristã a uma coletânea de piadas sobre basquete, diz o "Journal".
Williams criou a equipe há nove anos, levantando fundos para adquirir uma licença da NBA numa maratona de 15 discursos por dia. ``Ponha um copo d'água na minha frente e eu faço um discurso", dizia à época.
Desde então, o Orlando só não lotou 2 de seus 246 jogos na cidades e chegou às finais deste ano -perdeu para o Houston Rockets.

Texto Anterior: Tuberculose atinge os desabrigados de Londres
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.