São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de roubo é linchado na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cerca de dez pessoas linchou um adolescente anteontem à noite na rua da Paz, na Chácara Santo Antônio (zona sul de São Paulo). O rapaz teria tentado roubar um passageiro em um ônibus da viação Gatusa.
Até as 18h de ontem, a polícia não havia conseguido identificar o adolescente morto. Ele teria cerca de 16 anos e estava usando uma camisa e uma calça jeans.
O adolescente teria entrado no ônibus, prefixo 32.430, pouco antes de ser morto. Ele teria sentado em um banco ao lado de um homem e tentado roubá-lo.
Segundo a polícia, a suposta vítima do roubo estava com um grupo de amigos, que cercou, dominou e começou a espancar o adolescente no ônibus. Ele foi arrastado para fora do veículo debaixo de chutes, pedradas e socos.
O motorista do ônibus, Indalino Pereira Guimarães Sobrinho, 41, disse que não pôde impedir o espancamento. Após surrar o rapaz, os linchadores fugiram.
Um carro da Polícia Militar, que estava patrulhando a região, foi chamado. Os dois PMs levaram o adolescente para um pronto-socorro em Santo Amaro (zona sul), onde ele morreu.
O 11º DP (Santo Amaro) abriu inquérito para apurar o caso e deverá tomar o depoimento do motorista e do cobrador do ônibus. Até o fim da tarde de ontem os policiais não tinham pistas sobre a identidade dos autores do crime.
A polícia também não sabe se o rapaz estava armado, pois nenhum revólver ou faca foi achado no ônibus. O motorista e o cobrador não souberam informar se o adolescente teria tentado o roubo com uma arma ou se ele teria simulado estar armado. A polícia também apura a hipótese de alguém ter roubado a arma do rapaz.

Texto Anterior: Mercado recusa cheque especial de empresária
Próximo Texto: Catanduva tem 1º homicídio em um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.