São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
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Associação traz a 7ª agência inglesa ao país

NELSON BLECHER
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

A Lowe, sétima maior agência da Inglaterra, passará a operar no Brasil a partir de julho, em sociedade com o grupo Icatu e uma equipe de publicitários liderada por Celso Loducca.
O investimento inicial é de US$ 3 milhões. A nova agência, batizada provisoriamente de Lowe/Loducca, terá sede em São Paulo.
Conforme apurou a Folha, o publicitário Frank Lowe, que comanda 40 agências distribuídas por 20 países e faturou US$ 2,6 bilhões em 1994, vai deter pouco menos de um terço do negócio.
Lowe fundou a Lowe Howard Spink em 1981. A agência é tida pela revista ``Campaign" como a mais criativa da Europa.
A participação do grupo Icatu, também sócio da DM9, deve oscilar entre 15% e 20%. Loducca será presidente e o maior acionista individual, à frente de uma equipe que reúne Cristina Maradei Javier Tavalera e João Muniz, também sócios. Os três trabalharam com Loducca na reformulação da agência Foote, Cone & Belding (FCB).
Loducca já comunicou sua decisão à diretoria internacional da FCB. O brasileiro foi procurado em Cannes por Bruce Mason, chairman da FCB -maior agência dos EUA-, que lhe comunicou que fará uma proposta para que ele desista do negócio.
A Lowe/Loducca projeta faturamento de US$ 20 milhões no primeiro ano e já tem um cliente: o Bamerindus, terceiro maior banco privado do país, para o qual criará campanhas de cartão de crédito.
Frank Lowe, criador das campanhas da cerveja Heineken e da vodca Smirnoff, é o presidente do júri de Cannes, do qual participa Loducca. Foi apontado pela revista norte-americana ``Adweek" como executivo do ano em 1994.

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