São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Associação traz a 7ª agência inglesa ao país
NELSON BLECHER
O investimento inicial é de US$ 3 milhões. A nova agência, batizada provisoriamente de Lowe/Loducca, terá sede em São Paulo. Conforme apurou a Folha, o publicitário Frank Lowe, que comanda 40 agências distribuídas por 20 países e faturou US$ 2,6 bilhões em 1994, vai deter pouco menos de um terço do negócio. Lowe fundou a Lowe Howard Spink em 1981. A agência é tida pela revista ``Campaign" como a mais criativa da Europa. A participação do grupo Icatu, também sócio da DM9, deve oscilar entre 15% e 20%. Loducca será presidente e o maior acionista individual, à frente de uma equipe que reúne Cristina Maradei Javier Tavalera e João Muniz, também sócios. Os três trabalharam com Loducca na reformulação da agência Foote, Cone & Belding (FCB). Loducca já comunicou sua decisão à diretoria internacional da FCB. O brasileiro foi procurado em Cannes por Bruce Mason, chairman da FCB -maior agência dos EUA-, que lhe comunicou que fará uma proposta para que ele desista do negócio. A Lowe/Loducca projeta faturamento de US$ 20 milhões no primeiro ano e já tem um cliente: o Bamerindus, terceiro maior banco privado do país, para o qual criará campanhas de cartão de crédito. Frank Lowe, criador das campanhas da cerveja Heineken e da vodca Smirnoff, é o presidente do júri de Cannes, do qual participa Loducca. Foi apontado pela revista norte-americana ``Adweek" como executivo do ano em 1994. Texto Anterior: Brasil aumenta inscrições para assegurar posição em Cannes Próximo Texto: Charutos de novo na moda Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |