São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz maratona para evitar tabelamento

WILLIAM FRANÇA; SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso participará nesta semana de uma maratona de almoços e jantares com parlamentares.
Ele quer manter sob controle a base governista para evitar surpresas em relação à tramitação da lei que tabela os juros em 12%.
FHC tem dado preferência a esses encontros ``mais informais" com deputados e senadores, nos quais desempenha mais à vontade o papel de articulador político.
Para ontem, estava previsto um jantar com a bancada do PP.
Nas últimas semanas, FHC reuniu-se com o PFL, o PSDB e o PMDB -sempre para tratar das primeiras votações da reforma.
Agora, a tônica dos encontros é o tabelamento dos juros. FHC está pedindo apoio para evitar a aprovação do projeto -ele quer que o assunto seja esquecido.
O governo argumenta que os juros vão cair paulatinamente, mas, se forem tabelados agora, isso poderá ressuscitar a ciranda financeira e prejudicar o Plano Real.
FHC aproveitará também para conversar com os partidos sobre a continuidade da reforma constitucional no segundo semestre.
O jantar de ontem à noite com o PP seria no apartamento do deputado Odelmo Leão (MG), líder do partido e um dos ruralistas mais atuantes no Congresso.
Será o primeiro encontro ``informal" de FHC com os pepistas.
Hoje o presidente deve almoçar com o PTB. Também será o primeiro encontro apenas com os petebistas, que acontecerá no apartamento do deputado Nelson Trad (MS), líder do partido.
A maratona continua amanhã. Fernando Henrique jantará com 48 deputados do PMDB que não integraram os últimos dois encontros do presidente com o partido. Será na casa do 4º secretário da Câmara, João Henrique (PMDB-PI).
Hoje FHC oferece um jantar ao presidente Julio Maria Sanguinetti, do Uruguai, no Itamaraty.
(William França e Silvana de Freitas)

Texto Anterior: Acuado, governo tentará esvaziar Câmara
Próximo Texto: Empresários e sindicalistas criticam altas taxas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.