São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital de Ribeirão inaugura novas alas

Epilépticos terão mais tecnologia

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), que pertence à Universidade de São Paulo, inaugura hoje o Cirep (Centro de Cirurgia de Epilepsia) e a nova Unidade de Transplante de Medula Óssea.
Na mesma ocasião também vai ser reativado o Banco de Olhos de Ribeirão Preto, que foi fechado em 1994 por falta de funcionários.
O Cirep vai ser o primeiro centro de epilepsia do Brasil a utilizar a tecnologia da Cleveland Clinic Foundation, dos EUA, considerada uma das melhores do mundo.
A epilepsia é uma doença de origem cerebral que provoca convulsões frequentes.
A principal tecnologia importada é a eletroencefalografia digital, que vai permitir a avaliação do paciente epiléptico por computador, permitindo maior rapidez na detecção da área do cérebro atingida pela doença.
O neurologista Hans Luders, da Cleveland Clinic Foundation, esteve na semana passada em Ribeirão para falar sobre a nova tecnologia.
A Unidade de Transplante de Medula Óssea inaugura em novas instalações depois de três anos de funcionamento em salas emprestadas.
Ele diz que foram gastos R$ 200 mil nas novas instalações localizadas no 5º andar.
``Basicamente vamos dar continuidade ao trabalho que estávamos desenvolvendo só que em melhores condições e em um espaço próprio."

Texto Anterior: Alimentação infectou bebês da Unicamp
Próximo Texto: Presidente da UNE é eleito e ataca governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.