São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995 |
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Fábricas e lojas aumentam as promoções
MÁRCIA DE CHIARA
Números da Associação Comercial de São Paulo mostram que as vendas a prazo recuaram 0,1% entre os dias 1º e 17 de junho sobre a igual período do mês passado. O crediário tem garantido o crescimento das vendas desse setor desde a entrada do real. ``Antes o consumidor comprava; agora, estamos vendendo", diz Eldo Moreno, diretor do Magazine Luiza. Hoje a empresa vende 20% menos que em maio. Segundo Moreno, a loja está negociando com as indústrias descontos e prazos de pagamento. Sérgio Sternberg, gerente da loja A Barateira, diz que as indústrias aumentaram o prazo de pagamento e mantiveram os juros. ``Está sobrando produto", diz Natale Dalla Vechia, sócio da Lojas Cem. Os descontos da indústria variam entre 2% e 5%. A Mallory, que fabrica eletroportáteis, aumentou as campanhas promocionais: colocou mais funcionários próprios dentro das lojas. O objetivo, diz Giovanni Cardoso, diretor, é vender 240 mil unidades neste mês. (MCh) Texto Anterior: Por trás das estatísticas Próximo Texto: Governo quer cobrar pelo menos o juro de mutuários Índice |
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