São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábricas e lojas aumentam as promoções

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Indústrias e lojas especializadas em eletroeletrônicos e móveis intensificam as promoções para reduzir seus estoques e ajustá-los a menor ritmo das vendas neste mês.
Números da Associação Comercial de São Paulo mostram que as vendas a prazo recuaram 0,1% entre os dias 1º e 17 de junho sobre a igual período do mês passado. O crediário tem garantido o crescimento das vendas desse setor desde a entrada do real.
``Antes o consumidor comprava; agora, estamos vendendo", diz Eldo Moreno, diretor do Magazine Luiza. Hoje a empresa vende 20% menos que em maio.
Segundo Moreno, a loja está negociando com as indústrias descontos e prazos de pagamento.
Sérgio Sternberg, gerente da loja A Barateira, diz que as indústrias aumentaram o prazo de pagamento e mantiveram os juros.
``Está sobrando produto", diz Natale Dalla Vechia, sócio da Lojas Cem. Os descontos da indústria variam entre 2% e 5%.
A Mallory, que fabrica eletroportáteis, aumentou as campanhas promocionais: colocou mais funcionários próprios dentro das lojas.
O objetivo, diz Giovanni Cardoso, diretor, é vender 240 mil unidades neste mês.
(MCh)

Texto Anterior: Por trás das estatísticas
Próximo Texto: Governo quer cobrar pelo menos o juro de mutuários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.