São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

net notas

MARIA ERCILIA

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Emerson Kapaz, reúne-se esta semana com a direção da Fapesp para definir um cronograma de expansão da rede Internet em São Paulo.

O NetNews, projeto experimental da Universidade de Stanford (Califórnia, EUA), é uma boa ferramenta para atravessar o matagal da Usenet (coleção de grupos de discussão na Internet). O usuário envia perfis ao serviço, e recebe textos relacionados a seus interesses periodicamente (visite a página de Web deles para mais informações: http://sift.stanford.edu).

Estreou um livro em hipertexto na Web. Não posso jurar que é o primeiro (esses anúncios de "o primeiro não-sei-quê na Internet" já estão cansando), mas é muito jeitoso de ler. "City of Bits: Space, Place, and the Infobahn", de William Mitchell, foi lançado também em papel, e na Web é de graça (http://www-mitpress.mit.edu/City-of-Bits/). A divulgação se apressa em informar: "Isto não é um ato de caridade. Pesquisas informam que a publicidade associada à Internet ajuda a vender mais livros, em vez de atrapalhar". Que coisa.

Texto Anterior: A vanguarda do atraso
Próximo Texto: 'Eu corrigia o senso de distância de Buñuel'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.