São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de 79 anos afirma que foi amante do cineasta Federico Fellini

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma mulher de 79 anos, Anna Giovannini, afirmou, em entrevista ao jornal italiano ``Il Giorno", que foi amante do cineasta Federico Fellini, morto em 1993.
Ela afirmou que o caso começou em 1957, quando Fellini terminava ``Noites de Cabíria", estrelado por sua mulher, Giulietta Masina.
Giovannini era quatro anos mais velha que Fellini e trabalhava como balconista numa farmácia. Ela disse que o cineasta se sentiu atraído por suas formas ``robustas", à maneira de estrelas de seus filmes como Anita Ekberg e Sandra Milo.
``Ele era um egoísta, um caprichoso que invadia a vida dos outros. Fui sempre sua escrava", disse. Giovannini disse que Fellini prometia se divorciar de Masina e dormia às vezes em sua casa.
A irmã de Giulietta Masina, Maddalena, afirmou que nunca supôs nada sobre o caso. ``Vivia a 400 km de Roma e nunca entrei no mundinho do cinema", disse.
Rinaldo Geleng, amigo de juventude de Fellini e Masina, disse que Giovannini ``era uma senhora muito discreta, alta e robusta, como Fellini gostava. Mas não sabia que tinha uma relação com ela".
``Ele amava muito Giulietta, nunca pensou em deixá-la", disse Geleng. ``Nossa relação era pública, o verdadeiro matrimônio de Fellini", afirmou Giovannini.

Texto Anterior: 'Eu corrigia o senso de distância de Buñuel'
Próximo Texto: Fernando Henrique assopra as velhas!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.