São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
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Procon abriu 22 processos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Procon (órgão de defesa do consumidor) atendeu entre janeiro e março deste ano 316 reclamações contra oficinas mecânicas. Do total, foram abertos 22 processos -onde foram constatadas irregularidades ou não houve acordo.
Má execução do serviço é a queixa mais comum. Quando acionada pelo Procon, a oficina tem dez dias para resolver o problema.
Tânia Virginia de Souza, supervisora do Procon, aconselha o consumidor a só retirar o veículo caso esteja plenamente de acordo com o trabalho executado.
``Se for preciso, vá a uma delegacia e registre um boletim de ocorrência", diz.
Na hora de retirar o carro, exija nota fiscal e verifique se há riscos ou amassados na lataria.
O Código de Defesa do Consumidor determina uma garantia legal de 90 dias para qualquer serviço realizado, mesmo que a oficina indique um período menor.

ONDE RECLAMAR
Procon: tel. (011) 1512

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