São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995 |
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Procon abriu 22 processos
DA REPORTAGEM LOCAL O Procon (órgão de defesa do consumidor) atendeu entre janeiro e março deste ano 316 reclamações contra oficinas mecânicas. Do total, foram abertos 22 processos -onde foram constatadas irregularidades ou não houve acordo.Má execução do serviço é a queixa mais comum. Quando acionada pelo Procon, a oficina tem dez dias para resolver o problema. Tânia Virginia de Souza, supervisora do Procon, aconselha o consumidor a só retirar o veículo caso esteja plenamente de acordo com o trabalho executado. ``Se for preciso, vá a uma delegacia e registre um boletim de ocorrência", diz. Na hora de retirar o carro, exija nota fiscal e verifique se há riscos ou amassados na lataria. O Código de Defesa do Consumidor determina uma garantia legal de 90 dias para qualquer serviço realizado, mesmo que a oficina indique um período menor. ONDE RECLAMAR Procon: tel. (011) 1512 Texto Anterior: Saiba escolher oficina mecânica Próximo Texto: Mecânicos de SP importam tecnologia Índice |
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