São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecânicos de SP importam tecnologia

DA REPORTAGEM LOCAL

Oficinas de São Paulo já contam com tecnologia de ponta e métodos de trabalho comparáveis aos adotados em modernas mecânicas norte-americanas e européias.
Quando voltou dos EUA, onde trabalhou como mecânico por oito anos, o técnico em mecânica Paulo Gilberto Costa, 32, trouxe na bagagem uma oficina completa.
No fim de maio, Costa inaugurou em São Paulo a Plant Car (tel. 011-211-4563), uma oficina padrão em tecnologia.
As ferramentas utilizadas na Plant Car, segundo Costa, são as mesmas adotadas pelos mecânicos da Fórmula Indy.
Entre toda a parafernália eletrônica, destaca-se um scanner que identifica problemas em dispositivos controlados por microprocessadores, como sistema de freios ABS, injeção eletrônica e transmissão automática.
Mas a estrela da Plant Car é o computador multimídia que reúne em CD-Rom manuais de todos os modelos norte-americanos e japoneses fabricados a partir de 1983.
A Vencigueri Centro Automotivo (tel. 011-453-4194), em São Caetano, na região do ABCD, foi buscar na Alemanha seus equipamentos e métodos de trabalho.
Os mecânicos trabalham uniformizados, a oficina prima pela limpeza e o cadastro de clientes é informatizado.
A oficina oferece ainda dois carros para locação -quando o serviço é mais demorado- e outros dois para auto-socorro.
``Temos como base o que há de melhor em matéria de organização", diz Irineu Vencigueri, 34, dono da oficina, especializada em regulagem de motores e freios.
Os equipamentos da Vencigueri também são de última geração, com destaque para o MOT 251 (para diagnóstico eletrônico do motor) e o KTS-300 (para detectar problemas em freios ABS, computadores de bordo e ignição eletrônica de partida).

Texto Anterior: Procon abriu 22 processos
Próximo Texto: Preço de autopeça varia até 513%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.