São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divisão do bolo; Novo round; Contra a parede; Garfo e faca; Cedo ou tarde; World music; Peregrinação; Antecedência; Visita à Folha

DE JOSÉ GENOINO, SOBRE OS PRÓXIMOS PASSOS DO GOVERNO FHC:

Divisão do bolo
O meio publicitário está agitado com a nova concorrência da CEF, em julho. Se forem mantidos valores equivalentes aos contratos terminados em maio -R$ 40 milhões-, a Caixa será a segunda maior anunciante do governo.

Novo round
A direção nacional do PT reúne-se hoje com a bancada no Congresso para discutir o primeiro semestre, que não foi dos melhores para a oposição, e as perspectivas para o segundo. A idéia é reforçar a crítica à política social de FHC.

Contra a parede
A bancada federal do PT dirá hoje a Lula que não aceita sua decisão de deixar a presidência do partido. O dirigente petista, no entanto, continua dizendo que sai.

Garfo e faca
Seguindo o exemplo de FHC, o ministro Bresser Pereira vai fazer uma rodada gastronômica com as lideranças partidárias. O objetivo é explicar o projeto de reforma administrativa do governo. Ontem, a conversa foi com o PMDB.

Cedo ou tarde
Líder do PSDB no Senado, Sérgio Machado quer cortar o problema pela raiz. Fez projeto de emenda que retira da Constituição os juros de 12%. O governo sabe que, mesmo rejeitada a votação em urgência, o tema voltará.

World music
Ruth Cardoso assiste amanhã a uma apresentação de música gospel norte-americana e de ritmos baianos, em Brasília. A arrecadação com ingressos será revertida para o Comunidade Solidária.

Peregrinação
Em semana dedicada ao primeiro ano do real e às próximas etapas do plano, Malan vai hoje pela manhã à Câmara. Debaterá as perspectivas com parlamentares.

Antecedência
A eleição para prefeito de Belo Horizonte agita o secretariado estadual. Amílcar Martins (PSDB), da Casa Civil, foi lançado pelo Movimento Amar BH e João Ribeiro (PTB), da Criança e Adolescente, anunciou que é candidato.

Visita à Folha
O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Belisário dos Santos Júnior, que acumula o cargo de secretário de Assuntos Penitenciários, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do secretário-adjunto, Edson Luiz Vismona, e da assessora de imprensa Sílvia Jabbur.

TIROTEIO
- Eles precisam discutir a agenda social e não apenas a econômica. Caso contrário, o governo corre o risco de ter o Jatene como seu único social-democrata.

Texto Anterior: Perto demais; Meio obrigatório; Bom humor pós-poder; Jeito mais difícil; Anúncio; Criando necessidades; Na aliança; Números
Próximo Texto: Ossos do ofício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.